[RESENHA] O Lorde Supremo, de Trudi Canavam



Por Juçara Menezes // 

O Lorde Supremo é o livro final da trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan. A obra conta a estória de Sonea, uma favelada que descobre ter poderes de magia, é treinada quase que forçosamente e acaba por ser a grande vilã/heroína.

No segundo livro da Triologia (A Aprendiz), conhecemos Sonea entrando na Academia, enfrentando bulling por não ter um sobrenome e ainda precisando encarar um Lorde Supremo (Akkarin) assustador, aos olhos da novata.

Neste terceiro livro, Sonea descobre os segredos de Akkarin, os segredos de seu mago 'pai' adotivo, os segredos de outros magos que não habitam em Imardin (cidade onde está o Clã dos Magos). É tanta coisa oculta que nossa heroína começa a duvidar de sua própria intuição.

Ainda sim, ela segue Akkarin em sua jornada, aprendendo tanto sobre o ser humano quanto o de Mago. Aqui, fica bem explicado porque ele é o Lorde Supremo: sua força e inteligência, somadas à intuição impecável,  fazem dele um homem realmente excepcional.


SINOPSE:
Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.

Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?



A autora

Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário