Abaixo a tortura chinesa no mês de junho!!

Por Juçara Menezes //


Mês de junho é o período oficial de gente ferrada. É quando começam a pipocar (literalmente) as centenas de festa juninas em todo o País. E Manaus, com não poderia deixar de ser, não é diferente: já recebi esta semana pelo menos cinco convites para pular fogueira e tomar canjica.


Caruru... maniçoba...bobó de camarão... pamonha... pipoca doce...

Eu, particularmente, não tenho problemas com comida, pois a glicose está ok, estou no meu peso correto e não sinto nada além de dor no joelho, que não tem nada a ver com minhas refeições. Mas como boa observadora que sou, já percebi gente um tanto agoniada pela fartura.

Minha mãe é um exemplo. Todo o ano ela passa pelas bancas e diz que tudo é muito gostoso, mas está impedida de aproveitar de tais delícias. Umas porque engorda, outras por questões de saúde mesmo.

Arroz doce... bolo de fubá.... cuscuz... doce de leite... paçoca... milho cozido...


Posso falar? Às vezes isso é muito chato. Eu não preciso de 'desculpas' para aproveitar uma boa feijoada, entretanto, por minha saúde, convém restringir meu prato predileto a um sábado a cada três meses. E sou filha de mineira, com uma avó que faz a feijoada mais gostosa do mundo!! Uma aflição sem fim!

Mas o pior mesmo é quando o cara é diabético, por exemplo. Acredito piamente que ele prefere ficar trancado em casa o mês todo para não ficar tentado, tadinho, a sair de sua rígida dieta.

Canjica... canjiquinha... bolo podre... maria mole... maçã do amor... bolo de milho...  pé-de-moleque...

Se você pode comer o que quiser, aproveite, mas faça-me o favor: NÃO coma deliciosamente estes quitutes na frente de quem não pode!! Abaixo a tortura chinesa!!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário