Manaus finalmente tem cinema alternativo


Não é mentira! A Rede Cinépolis realiza o que parecia um verdadeiro filme de ficção científica: o projeto Cinema de Artepromete ser apenas o início de uma série de exibições de longas estrangeiros – não somente europeu!

O filme de estreia foi ‘Um fim de semana em Paris’, que narra a história de Nick e Meg, com mais de 30 anos de união. Com o casamento um tanto abalado, eles resolvem passar dois dias na cidade-luz para tentar reviver o amor que os une até hoje.

De acordo com o gerente do Cinépolis de Manaus, a capital deve receber simultaneamente os longas que serão exibidos no eixo Rio-SP. Os filmes ficarão em cartaz por cerca de uma semana e o valor do ingresso será o mesmo.

Até o dia 27 deste mês, a programação está assim: 

Dia 22, Permanência (Brasil, 2015), de Leonardo Lacca. 

No dia 23, Um Amor Em Paris (França), de Marc Fitoussi. 

No dia 24, Cássia Eller (Brasil, 2014), de Paulo Henrique Fontenele. 

No dia 25, Ida (Polônia, 2014), de Pavel Pawlikowski. 



No dia 26, Relatos Selvagens (Argentina, 2012), de Dámin Szifrón. 

E para fechar o festival, no dia 27 será a vez do filme O Amor É Estranho (EUA, 2014), de Ira Sachs.


Cinema de Arte

O Projeto Cinema de Arte, antes de chegar a Manaus, já passou por cinco cidades do Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa e Salvador), sempre no circuito da rede Cinépolis. A seleção dos títulos foi feita pelo curador do Cinema de Arte, o jornalista e crítico de cinema Pedro Martins Freire. A iniciativa visa provocar mudanças no modelo exibidor brasileiro, com a inserção de filmes de arte e produções elogiadas pela crítica e premiadas em festivais de Cinema no Brasil e no exterior, e que geralmente não chegam ao circuito manauara. Informações detalhadas sobre todos os filmes podem ser obtidas no site www.cinemadearte.com.br.

Rede Cinépolis

A Cinépolis é a quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior da América Latina, atualmente com mais de 3.300 salas em 11 países. A empresa foi fundada em 1947 e tem sua sede na cidade de Morélia, México. A companhia expande-se com uma média de 200 novos cinemas anualmente, nos últimos 5 anos. No Brasil, hoje, são mais de 300 salas no Brasil, em 40 complexos e 30 cidades.

Sobre o Millennium Shopping

O empreendimento possui 100 lojas como Bemol, Ramsons, Foto Nascimento, Top Internacional, Colombo e Bagaggio. Dispõe de praça de alimentação com capacidade para 600 lugares, 7.200 vagas rotativas nos estacionamentos, oito salas (sendo quatro delas em 3D) da rede de cinemas “Cinépolis”, além de salão de beleza, bancos, restaurantes, lounges nos banheiros, wi-fi, setores de ‘achados e perdidos’ e de empréstimos de cadeiras de roda. Tudo isso em um só complexo multiuso, garantindo praticidade, comodidade, conforto e segurança. Visite: http://millenniumshopping.com.br/.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário