Minha gata Leona é vingativa...




Por Juçara Menezes //  

Tenho duas gatas felinas, a Lola (a dama-pantera negra) e agora Leona – a siamesa vira-latas. A pequena branquela, filhote como é, quer conhecer a rainha que já é majestade há dois anos lá em casa. Parece a estória do Garfield e o Nermal.

O problema, meu amor, é que Lola nunca foi lá muito sociável e agora, com uma concorrente de quatro patas, ela se tornou absolutamente má ‘elementa’. Aliás, a mini-pantera sempre foi um tanto maléfica e chamá-la de galerosa era realmente muito comum.

Explica-se: Lola nunca fugiu de cachorros, pelo contrário, os cães é que têm medo da bichana (já bateu neles três vezes), assim como várias pessoas adultas. Ela também tem, desde pequena, a terrível mania de nos dar patada, arranhões e sustos com sua técnica ninja de dar o bote. Quando vamos fazer carinho em uma parte que ela não gosta – e essa parte é beeeem perto de onde ela adora ser acariciada -, pode ter certeza que vem zunhada por aí!

Aí vem aquela branquela azeda, um filhotinho fofo de olhos azuis, acabar com a paz reinante... O que Lola faz? Ataca a pequena por vingança.

Daí já se passou um mês e ainda tememos deixar as duas sozinhas, sob o risco da outra não ver nunca mais a luz do dia...

O engraçado é que o nome da mais nova Menezes foi dado em homenagem à este personagem: Leona, a vingativa.

Ah se a pequena sia-lata aprendesse...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 Comentários:

Clique aqui para Comentários
Bellinha
Administrador
29 de junho de 2011 às 09:43 ×

É só questão de tempo.
Daqui a pouco estarão se lambendo.

Bellinha
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário