Inspiro e expiro. Agora faz tu.


Por Juçara Menezes // 

Respirar parece ser uma coisa muito simples, e é mesmo. Não se engane: seu corpo é programado para inspirar e expirar automaticamente, quer você queira ou não. Mas é preciso entender que, apesar de tudo, a gente ainda manda no corpo, quando está acordado e sem efeito de tóxicos dos mais variados (café e coca-cola aí na lista).

O problema, baby, é quando a gente começa a ter aqueles calafrios, suadores por todos os lados, um troço na barriga e ainda por cima fica gago. Bom, nessas horas, há duas possibilidades: ou você esá apaixonado ou está pronto pra quebrar o nariz de alguém.

Pronto! Este é o melhor momento para você controlar a sua respiração. Já pensou se você larga a mão e começa a dizer àquela menina fofa que sua única inspiração para viver é vê-la nua? Ou quando grita com o vizinho e ele mesmo chama a polícia? Não, gato, num dá...

Nestas horas, o melhor mesmo é contar até dez, mas sempre respirando pelo nariz e soltando pela boca. Parece ridículo - e de vez em quando é - mas sem dúvida prefiro te ver no papel de bobo (ou de uma asmático tendo um ataque) que levar aquele tapa federal no meio do shopping ou ser levado por aquela manduquinha sem vergonha. Até porque, se as pessoas pensam que você é asmático, há uma boa possibilidade de tentarem te ajudar.

Isso tudo é só para dizer que a vida é simples, a gente é que complica demais!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário