Peripécias da mãe de Darth Vader...


Eu, Apoena, Mamãe, Amanda e Liz. Foto: Arquivo Pessoal

Por Juçara Menezes //


Minha mãe é uma excelente jornalista, mas tem um sério problema de memória e um tanto mais de atraso... Os três, aliados à vaidade (a meu ver em excesso porque nenhum shampo vai me ajudar a dominar o mundo) e à grande sorte de TUDO acabar dando certo parecem ser suas marcas registradas.

Ela já protagonizou cenas hilárias, como aquela em que colocou e esqueceu um saco cheio de cosméticos (que ela vendia para arranjar uma grana a mais) na parte de cima do carro, entre o segundo de abrir a porta e dar um oi para o vizinho... Eu nem sei quantos anos tinha, mas fiquei passada quando, ao pararmos antes de dobrar a esquina, os benditos voaram para a rua... e continuaram inteiros!

Não, essa não é uma das clássicas, mas é curtinha e dá pra vocês terem uma ideia de como é sortuda a mãe de Darth Vader.

Atualmente, dona Bete está sem carro porque falta chegar a carta de crédito - demorando mais do que o previsto, pois ela não sabia onde tinha enfiado os documentos para pedir a retirada  - depois da enorme sorte de ter sido contemplado na metade de consórcio nacional com 500 pessoas, sem dar lance...

Com este pequeno infortúnio (seria estranho se tudo desse certo logo direto), ela então pega carona, de casa pro trabalho e vice-versa, com meu irmão Poc – você se lembra dele? Sim, é aquele dos carrinhos...

Eis que ontem, ela esperou por ele na parte de fora do prédio, com seus apetrechos básicos: a enorme bolsa cheia (e ali TEM tambaqui frito), uma segunda bolsa com agenda profissional e outros itens, e mais o netbook, que meu cunhado comprou nos Estates antes da nova tecnologia chegar aqui direito.

Na correria habitual, meu irmão se atrasou por minha causa (mea culpa), e mamãe esqueceu o laptop lá na grama de fora... da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (!!), a Casa dos nossos deputados... inútil dizer quanto achei que não demos o devido adeus ao eletrônico...

Quase chorando, voltaram lá e nada do azulzinho cintilar naquela grama que é realmente mais verde...

Esta manhã, entre meus dois turnos de trabalho, liguei para ela e eis a surpresa: um servente conhecido tinha guardado o computador e entregue de volta!! A ateia mãe de Darth Vader foi categórica:

- Minha filha, foi um milagre! Nem acredito! (o.O hein?!)
- Que maravilha, mãe! Graças a Deus! Temos que dar um dinheiro pra ele... (ufa!!)
- Dei só vinte pilas, mas vou ao banco tirar mais, para compensá-lo direito...

E foi assim que mais uma vez a dona Bete ‘Vader’ terminou seu dia...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário