Prey for Rock N'Roll, by Alex Steyermark



Por Cláudia Pereira // 

“Prey for Rock N’Roll” seria apenas mais um filme encostado na prateleira se não fosse um detalhe bem incomum: é uma película para quem curte aquele bom rock n’roll de garagem.
Jacki (Gina Gershon) é uma tatuadora que mantém o sonho de alcançar a fama com a sua banda de rock, Clam Dandy.

Estilosa e rocker, ela é do tipo egocêntrica ambiciosa. Sabe que não pode perder o controle sobre as suas pupilas roqueiras. Mas não é tão simples assim manter todas as parceiras sóbrias e felizes.

A baixista é talentosa, porém viciada. A guitarrista tem um caso de amor com a baterista. E lá pelo meio do filme, surge o irmão contraventor para fazer charme frente a Jacki.

Mas, Jacki não é do tipo bem resolvida sexualmente, a única coisa que lhe mantém viva é o estilo de vida punk rocker que assumiu para si.

Em plena crise de idade, ela sabe que não lhe resta muito tempo para aproveitar as delícias da fama. Então, chegou o momento de acabar com tudo ou seguir adiante buscando o tão almejado reconhecimento artístico.

“Prey for Rock N’Roll” não fez sucesso, nem lançou moda. Mas também não pagou mico. Dizem que a produção tem ares de cult lá pela terra do tio Sam.




O diretor Alex Steyermark realizou um trabalho honesto. Pode não ser nenhum desbunde do meio cinematográfico, mas pelo menos não se corrompeu em troca de alguns trocados.


E às vezes quase se tem a convicção de Gina Geshon realmente nasceu para brilhar nos palcos do rock! Gershon canta de verdade e tem uma postura autêntica de uma riot grrrrl!

O filme é baseado na história da vocalista e tatuadora Cheri Lovedog,. Foi ela quem escreveu o livro contando sua excursão no mundo da música. Ironicamente, foi por meio da escrita que conseguiu ganhar algum trocado.

Pelo jeito, Loverdog foi derrotada pela indústria fonográfica.

Em um mundo dominado por Britney’s e Gaga’s, torna-se quase impossível não sucumbir ao desânimo criativo da popularidade. Uma constatação triste que impregna “Prey for Rock N’Roll” de um certo tom de desânimo.

Ficha Técnica:

Título: Prey for a Rock and Roll.
Diretor: Alex Steyermark
Elenco: Gina Gershon, Drea de Matteo, Lori Petty, Shelly Cole.


Fonte: Poltrona Cinemaníaca

Visite o Blog Divã do Eu

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário