Quantas vezes alguém se afoga?



Por Juçara Menezes // 

Ok, confesso, tenho medo de água...

Aliás, num gosto muito de tomar banho...

Banho? Rápido e rasteiro, cantando a musiquinha do rato que gosta de tomar banho, do Castelo Rá-Tim-Bum... Fica a dica: você não esquece nenhuma parte, economiza água (!) e ainda ensina aos pequenos o modo mínimo, mas eficaz, de ficar limpinho.

Piscina? só quando já bebi mais de cinco... e tem que ser na casa de quem eu conheço!! Pública, nunca mais!

Aí você pensa: ok, ela tem medo de água, isso é ridículo!

Bom, deve ser para quem nunca quase se afogou, várias vezes!

Além de ter caído num bueiro e ficado com água até o pescoço, como já contei antes, quase me afoguei na piscina quando tinha uns oito anos... Havia muitas crianças e lá estava eu tentando fazer piruetas para minha mãe... tsc tsc tsc... Sei lá como, não conseguia mais voltar à superfície e minha mãe me puxou quase pelos cabelos pra me salvar... ridículo mesmo, mas fazer o quê...

A outra vez foi em um banho de Manaus. Para variar, fui pra água me refrescar, isso, claro, depois do castelo de areia deformado que fiz - acho que era de princesa, mas sempre pareceu o do Mun-Há..

Eu simplesmente mergulhei e quando voltei... bati a cabeça em um caiaque (desgraçado...). Hoje, tenho a impressão que desmaiei por uns segundos, mas saí das águas cambaleando com um galo na cabeça... E um xingamento básico depois...

Da última vez (é, eu sou teimosa...), estava em uma praia no Espírito Santo, já com meus 13 anos. Fui com uma amiga até a bandeira, onde estava claramente escrito: NÃO PASSE DESTE PONTO. Pois é... eu fui lá...

Daí que eu até cheguei e peguei nela e tal... mas pra voltar, como faz? Fiquei encalhada uns longos dois eternos minutos e, quase com cãimbra, jurei nunca mais fazer tal leseira...

É, mana, a gente tenta ser forte, só que mais vale um covarde vivo que um bravo morto!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário