Série: Wilfred



Por Cláudia Pereira // 

Estava indecisa entre assistir ao final de temporada de Criminal Minds ou ver mais um episódio de Lip Service. Nem um nem outro. Optei pelo pilot de “Wilfred” novo seriado do canal FX .

A escolha não poderia ter sido mais feliz. Fiquei apaixonada com o tema super bobo, porém...encantador da série.

Ryan (Elijah Wood) é um advogado frustrado que está a beira de um colapso nervoso. Sem sucesso, sem amigos, sem namorada, ele resolve cometer o suicídio e deixa uma carta na qual explica os motivos que o levaram a isso.

Mas, o cara é tão atrapalhado que não consegue nem realizar a própria morte de forma competente. Resultado, acorda no dia seguinte com uma enorme de dor de cabeça e pra piorar, ainda vivo.

Para seu desespero, sua vizinha ao lado Jenna (Fiona Gubelmann) pede que ele tome conta do seu cachorro por um dia. Wilfred (Jason Gann) é um cão para todo mundo, menos para Ryan que o vê na forma de um homem peludo.

Ok, sei que os mal humorados dirão que é impossível isso ocorrer, que fantasias tem limites. Tá certo. Vá dizer isso para o tal do Tim Burton!



E olha que eu já tô de saco cheio dos filmes desse cara totalmente dark e depressivo.

Wilfred é legal porque fala de pessoas que não sabem lidar com o fracasso em suas vidas. Quantos Ryans não existem por aí? Quantos de nós não nos sentimos inadequados por não termos sucesso financeiro?

Fiquei imaginando que os animais nos conhecem profundamente. São sábios o suficiente para não nos levarem a sério. Wilfred tornou realidade um sonho que tenho desde criança: falar com meus animais de estimação.

Bobo, eu sei, mas eu sou muito tola mesmo. Mulheres, sempre tão sensíveis e românticas.

Wilfred é legal. Divertido. Ao mesmo tempo...tem uma mensagem do tipo: aprenda a dizer não. Seja você mesmo. Ouse mais. Queira mais. Nunca deixe por menos.

Tudo isso aliado à estupenda interpretação de Elijah Wood dão a Wilfred o título de imperdível!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário