Quarto candidato à Prefeitura é sabatinado por empresários de Manaus


Foto: Juçara Menezes/Portal Amazônia
MANAUS – O combate às drogas e a regeneração dos jovens que cometeram delitos foram os focos do debate entre os comerciantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) e o candidato à Prefeitura da capital, Sabino Castelo Branco (PTB). Durante reunião com o empresariado local, o prefeiturável disse ter planos para evitar a marginalização da juventude manauara.
O presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, lembrou das informações recebidas da Polícia Militar. De acordo com a assessoria do órgão, 600 pessoas foram presas somente este ano, de janeiro a agosto. “O maior presídio que temos na cidade comporta até 800 pessoas. As famílias estão se diluindo por conta das drogas. É preciso uma iniciativa imediata e eficaz”, salientou.
O candidato respondeu que é necessário investir na educação. A proposta é aproveitar os espaços ociosos para investimento em cursos profissionalizantes, como os de informática, para os jovens. Os locais em desuso em igrejas evangélicas também serviriam para a montagem de creches.
Sobre o retorno dos adolescentes ao convívio à sociedade, o prefeiturável destacou um programa de recuperação pós-detenção. Para reintegrá-lo, Sabino quer a parceria para possíveis empregos no comércio varejista da capital.
Ralph Assayag concordou com o trabalho em conjunto, acrescentando que a CDL-Manaus tem um programa de treinamento gratuito. Após o curso, há uma maior paridade com os outros concorrentes às vagas de emprego.
Camelôs
O comércio informal de Manaus também norteou o debate entre os lojistas e o candidato. Sabino disse que, se eleito, irá retirar os camelôs do Centro Histórico “de maneira digna, transformando-os em microempresários”. Assayag disse já ter conversado com os trabalhadores, interessados em capacitação. “Os camelôs querem se formalizar para tocar seus negócios. A CDL-Manaus se dispõe à parceria”, reiterou o presidente da instituição.
De acordo com o diretor da Associação Comercial do Amazonas (Aca), Maurino Azevedo, existem cerca de oito mil vendedores ilegais somente na área central de Manaus.
Reuniões
A Câmara de Dirigentes Lojistas realizou encontros com quatro candidatos às eleições deste ano. Pauderney Avelino (DEM), Henrique Oliveira (PR) e Serafim Corrêa (PSB) reuniram-se com os prefeituráveis este mês. Na próxima semana, Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Artur Neto (PSDB) são os convidados dos empresários, nos dias 28 e 30, respectivamente.
Acompanhe o Portal Amazônia no Twitter Facebook
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário