O sobrinho do mago será o quarto filme Nárnia




Por Juçara Menezes //

Os livros mais famosos de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia, têm apelos católicos e lições subliminares importantes, mas há poucos que entendem. Eu adoro todos os sete livros e fui uma das milhares de pessoas que correu aos cinemas quando "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas" entrou em cartaz e me apaixonei perdidamente pelas histórias.

Acontece, porém, que as duas produções cinematográficas posteriores deixaram a desejar em números de arrecadação e a Disney, produtora de "Leão" e "Príncipe Caspian", pulou fora, o que deixou os fãs em noites mal dormidas, temendo a não continuação da saga.



Quando lançaram o "Viagem do Peregrino da Alvorada", houve um misto de temor e alegria. Corremos para os cinemas e assistimos maravilhados aos efeitos especiais produzidos pela Walden Media. E começamos a tremer nas pernas, pois não sabíamos se, de novo, a bilheteria seria suficiente para mais um filme.

Eis que hoje soube que Michael Flaherty, co-fundador e presidente da Walden Media, afirmou durante uma entrevista recente ao The Christian Post que haverá um quarto filme: "O Sobrinho do Mago".

Trata-se da criação de Nárnia, de todas as explicações referentes ao País de Aslam. É lá que você sabe porque o guarda-roupa é encantado, como tem um lampião naquele lugar, as origens da Feiticeira Branca e porque a profecia fala dos filhos de Adão e filhas de Eva.

No meu caso, como estou em casa e nada bem, saber da filmagem de O Sobrinho do Mago salvou o dia.





Por Nárnia e por Aslam!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 Comentários

Clique aqui para Comentários
Rodrigo Fontes
Administrador
23 de março de 2011 às 08:39 ×

Eu também sou fã de Nárnia. E digo mais, é MUITO melhor que a série Harry Potter.

Até porque comparar mediocridade (J.K. Rowling) com excelência em literatura (C.S. Lewis) é covardia rs...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
23 de março de 2011 às 09:30 ×

Fala, Rodrigo! Você também é fã? Caraca, temos muito em comum! Nunca ia imaginar!! Eu gosto do Harry Porter também, mas o textos e as lições de Lewis são muito melhores anos-luz!

Responder
avatar
Rodrigo Fontes
Administrador
23 de março de 2011 às 10:02 ×

Hahaha, pois é.. Além de Manoel de Barros, Dexter e outros seriados, Nárnia também patrece ser um vício em comum.

Quanto ao C. S. Lewis, outro livro dele o qual gostei muito foi a autobiografia, Surpreendido Pela Alegria". Ah, e a trilogia cósmica (os livros Além do Planeta Silencioso, Perelandra e Aquela Força Medonha) também é muito show! Recomendo =)

Responder
avatar
Unknown
Administrador
22 de junho de 2016 às 17:00 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Obrigado pelo seu comentário