Reflexões de uma mente cinzenta...



Por Cláudia Pereira // 

Foram mais de dois meses sem chuva, com a temperatura chegando sempre aos 38º. Eu já havia perdido as esperanças de poder desfrutar de um dia cinzento, chuvoso...e tranquilo! Sim, alguém já reparou que a chuva acalma as pessoas? A maioria parece temer algo ao olhar para o céu...e consequentemente...se calam...se fecham....

Eu amo a chuva. Sou dessas que nunca andam com sombrinha!  Sempre chego completamente molhada...e o mais importante, não me lembro de desmarcar compromisso por causa dela. Pelo contrário, eu gosto mesmo de caminhar pelas ruas úmidas....com aquele farfalhar perigoso das árvores e fios de alta tensão.

Estou feliz. A quarta-feira está fria e cinzenta. Estou aproveitando para fugir do barulho do ar condicionado e me deliciar lá fora....tomando um café amargo com um cigarro mentolado ao lado.

A paisagem sinistra convida a um passeio...e eu já me disponho a andar a pé...ouvindo mentalmente a minha trilha sonora particular: Portishead e Hooverphonic.

Lá fora cai mais um pingo..outro...e mais outro...enquanto aqui dentro...um sorriso brota no meu rosto ávido por água e gelo!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário