Arquivo Morto (Cold Case)



Por Cláudia Pereira //

Cold Case é outra das boas séries que vale a pena arriscar um segundo olhar.

Lilly Rush (Kathryn Morris) é uma obstinada detetive da homicídios que atua na Filadélfia. Seu trabalho não é nada simples: desvendar assassinatos esquecidos há muito no famoso “Arquivo Morto”.

Infelizmente, na maioria das vezes, os envolvidos não se mostram muito receptivos às novas investigações feitas por Lilly, o que é compreensível, pois a maioria teve suas vidas modificadas e trazer de volta essas lembranças podem ser dolorosas.

A investigadora conta com os conselhos do tenente Tom Stillman (John Finn) e com a ajuda do detetive Nick Vera (Jeremy Ratchford), sujeito com pinta de brutamontes que usa métodos poucos éticos para conseguir confissões.



O desenvolvimento dos episódios é feito sempre da mesma forma, o uso do flashbacks torna possível aos telespectadores acompanhar o desenrolar dos crimes.

Outro ponto a favor é a trilha sonora , a maioria das canções são saídas diretamente das décadas de 80/90, o que acaba por conferir à produção um certo charme.

Também não poderia passar em branco a interpretação acima da média de Kathryn Morris. A bonitona está perfeita como a intrigante Lilly. Sua personagem parece trazer nos olhos uma certa angústia. Graças à sua interpretação, o seriado tem alma e rara sensibilidade.

A produção é do rei dos seriados policiais, Jerry Bruckheimer. Este pequeno “detalhe” já deveria servir como um tipo de atrativo, pois o homem atualmente produz ótimas obras no filão telesivo (CSI, Whithout a trace). Segundo ele o que torna Cold Case diferente é justamente essa busca incessante pela verdade há muito tempo esquecida:

"Nós baseamos as histórias considerando como a solução ou não de um crime ocorrido há 20 anos irá mudar a vida das pessoas envolvidas".

Criadores: Meredith Stiehm ("ER", "The District").

Produtores/Estudio: Jerry Bruckheimer ("CSI"), Jonathan Littman ("The Amazing Race") e Meredith Stiehm; Jerry Bruckheimer Television, CBS Productions e Warner Bros. Television.

É pena que acabou...




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário