Por Cláudia Pereira //
Mais uma série produzida pela CBS faz parte da Fall Season 2011/2012. “Unforgettable” tem a excelente Poppy Montgomery interpretando uma ex-detetive que sofre de hipertimesia (síndrome de memória superior). Ela é capaz de lembrar dos mínimos detalhes de qualquer lugar que tenha passado e usa esse poder para resolver os casos mais instigantes do universo criminal.
Depois de ter se afastado voluntariamente do trabalho policial, Carrie Wells (Poppy Montgomery) aceita o pedido para que volte a prestar seus serviços à polícia.
Coincidentemente, isso acontece depois de reencontrar o seu antigo interesse amoroso, Al (Dylan Walsh) agora chefe do setor de investigação. Ele promete tentar resolver o caso da irmã de Carrie, misteriosamente assassinada e do qual ela não consegue lembrar.
Apesar da enorme capacidade de armazenar lembranças e fatos corriqueiros, ela não tem uma imagem nítida do que aconteceu com a irmã pequena no fatídico dia.
Ao contrário das estréias anteriores, achei “Unforgettable” um pouco desinteressante. O ritmo lento espanta o espectador e não existe nenhuma química entre os atores principais.
Poppy Montgomery conseguiu extrair de sua personagem um sofrimento diante das perdas sofridas. Mas o mesmo não se pode dizer de Dylan Walsh. O detetive Al parece deslocado e não tem muito a dizer.
Fora o excelente trabalho de Poppy, a série sofre de falta de agilidade. Não sei como será o segundo episódio, mas espero que consiga transformar a apatia da estréia numa seqüência mais interessante. Caso contrário, será engolida pelas outras séries que seguem o mesmo tema policial e que já se mostraram bem mais eficazes.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon