O incentivo pelo poder da Kabbalah



Por Juçara Menezes //

Todos os dias, nós precisamos de palavras de carinho, conforto e esperança. Claro que não é diferente comigo e, como tenho enorme curiosidade a respeito de religiões diferentes das mais conhecidas pelo mundo ocidental, inscrevi-me para receber a Sintonia Diária de Yehuda Berg (do Kabbalah Centre do Brasil).

Nesta manhã quente em que tudo parece estar funcionando de novo (consegui ouvir a Voxifm novamente!!), recebi em meu e-mail estas sábias palavras:

"A humildade é um excelente aparelho de audição para nos ajudar a estarmos abertos para receber orientação. Mas às vezes não ouvimos porque temos que passar por um processo. E às vezes é esse processo que cria a humildade de ouvir.

É por esse motivo que a maioria das pessoas precisa passar por alguma dor, “estar arrasado" para que as mensagens penetrem em sua consciência.

O que significa “estar arrasado"? Que o ego fica fora do caminho.

Esse é o ponto da Kabbalah - nos mostrar como nos conduzirmos proativamente a um lugar de humildade, sem que o universo precise fazê-lo por nós."




Ser humilde é uma coisa que nunca esteve muito atrelada comigo. Aliás, há um tempo tenho declamado muita frase predileta: A modéstia é para os fracos!

Tentei resolver meu problema de auto-estima - que vem desde quando me entendo por gente - sendo nerd e aprendendo de tudo um pouco para, quando chegasse a hora, eu soubesse explicar os problemas da Humanidade (eu disse: tenho nariz empinado).

Mas o tempo, oh este grande mestre, fez-me ver que as coisas não precisam ser assim. Ou não tão assim. Ainda sou boçal (pense), mas somente com as coisas merecidas, como minha filha, meu casamento e uma parte mínima da minha família.

O importante agora é que começo a estar bem comigo. E isso, meus amores, chama-se maturidade!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário