O pensamento reto do macho e a mania de perseguição da fêmea




Por Cláudia Pereira // 

Considero a luta entre os sexos uma coisa bem tola.

Não vejo nessa disputa possíveis ganhadores.

Só enxergo distância, mágoa e rancor.

Sempre achei estranha  a mania que algumas mulheres tem de se sentirem perseguidas.

Até porque quem trabalha num ambiente repleto de mulhares já sabe o que lhes aguarda:

Fofoca e muita intriga.

Ok, podem me chamar de babaca machista.

Mas já vi muitas batalhas femininas tornando quase impossível a convivência profissional.

É um tal de disse me disse,  manipulações dignas de um Oscar.

Por vezes me vejo espantada com o que uma cabeça feminina é capaz de orquestrar.

Óbvio que não sou santa.

Eu tb sei manipular.

E manipulo quando sinto vontade.

Apenas acho um desperdício a mania de perseguição que assola o universo feminino.

Eu creio, tenho quase certeza, que os nossos piores inimigos somos nós mesmas.

Homem nenhum sobrevive por muito tempo rodeado por mulheres.

Experimente.

Muitos desistem ou simplesmente, unem-se num silêncio quase mortal.

Acho admirável.

Porque se tem uma coisa que mulher detesta é ser ignorada.

Eu confesso que invejo o universo masculino pela simplicidade.

O pensamento reto deles é impressionante.

Uma porta, é uma porta.

E porque deveria ser outra coisa?

Nada de pensamentos profundos sobre a solidão, roupas ou amor impossível.

Homens são práticos, absurdamente realistas.

Gosto disso.

Talvez a minha mente seja realmente masculina.

Não é o que dizem das lésbicas?

Que temos um cérebro macho?

Pois então.

Não que eu não seja sensível ou confusa.

Aliás, sou até demais.

Apenas eu invejo a praticidade com que o homem supera as dificuldades.

Homens costumam se perder quando se deixam levar pelo excesso de sentimento.

Talvez isso explique os inúmeros assassinatos passionais praticados ultimamente.

Esse homem fraco, passional, submisso, de onde veio isso?

Eles perderam a auto estima.

Se desesperam.

Sofrem.

E até matam com requintes de crueldade.

De quem é a culpa?

Do homem por se achar dono?

Da mulher por se deixar levar por impressões erradas?

Como saber quem é maluco ou apenas emocionalmente instável?

O que sei é os valores estão invertidos.

Mulheres dizendo que não querem mais relacionamentos sérios.

Homens que se dizem magoados por verdadeiras destruidoras de corações.

Vá entender o ser humano.

Nesses tempos tão confusos, ser lésbica é cool.

Não processamos ainda essa distribuição de valores.

Espero que nunca mude.

Seria estranho assumir papeis de controle ou obediência servil.

Viver à margem da sociedade nos dá isso.

Uma certeza bem leve:

De que não seremos vítimas ou algozes de nossas escolhas.

Mas tudo pode acontecer quando envolve amor.

Amar virou sinônimo de sofrimento.

A dor da rejeição aniquila tudo.

Mutila paixões.

Resulta em solidão.

E a solidão, que era tão temida, virou uma companheira segura.

Amar é para corajosos.

E eu que comecei o texto falando da velha disputa entre homens e mulheres, eis que descambei para a emoção barata da paixão.

Esqueci da praticidade e me deixei levar pela euforia.

Mulher é foda!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário