A Sociedade Secreta dos Ajudantes de Papai Noel



Por Juçara Menezes //

Quando eu era pequena, não acreditava no Papai Noel.

Achava impossível um ser rodar um mundo inteiro em uma 'carruagem' puxada a 'veados' e vestindo vermelho. Esse tipo de coisa não passaria despercebido em Manaus, por exemplo, onde o calor é intenso e os únicos bee que conhecia andavam pelas ruas mesmo.

Contei para o meu irmão caçula que ele não existia. E provei. O menino chorou tanto que me arrependo até hoje de ter falado para o curumin... Será que um dia ele me perdoará?

Naquele mesmo ano, nosso carro ficou no prego, em plena noite de Natal. Sem mecânico ou  qualquer táxi a vista, uma família nos acolheu, nos deu a ceia e até ganhei presente naquela noite.

Foi quando descobri, aos 10 anos, que na verdade o Bom Velhinho tem muitos amigos espalhados pelo Planeta, assim como deixa em algumas crianças sua própria personalidade generosa.

Essas pessoas fazem parte da Sociedade Secreta dos Ajudantes de Papai Noel.

A SSA Noel Papa (na sigla original) é uma espécie de Clube em que cada um 'adota' até 20 famílias e as auxilia em qualquer momento, sempre que possível. É igual ao nosso círculo de amizade, pois você está ali pelo seu amigo anytime, anywhere, forever and ever.

Os Ajudantes também criam modos para recrutar, secretamente, outros potenciais ajudantes. É o caso do Papai Noel dos Correios, no Brasil. Como infelizmente há mais gente humilde do que pessoas com uma certa grana (mesmo os Ajudantes-Jedi não conseguem alcançar todos), faz-se necessário e urgente acordar os novos recrutas. E muitos respondem ao chamado.

Também podemos encontrar membros da Sociedade Secreta dando sopa por aí: em frente a hospitais de urgência e mesmo na rua, há sempre um caldo quente, um pão e uma palavra amiga aos que passam por momentos difíceis.

Ajudantes menos óbvios fazem doações de tempo, carinho, sorrisos, produtos de higiene e limpeza. Esses são conhecidos mais nas Casas de Papai Noel, popularmente chamadas de ONGs, Abrigos e afins.

Claro que também há os Ajudantes mais famosos, como os que fazem campanhas para arrecadação de alimentos e brinquedos, ou usam estes itens como troca de ingressos ou descontos em atividades culturais. No ciclo sem fim também se encontram celebridades que emprestam seus nomes e fama às causas sociais.

Posso estar esquecendo outros modos de ação dos membros da SSA, porém eu juro que conheço mais de uma pessoa que se encaixa real e perfeitamente no perfil do Clube.

Apesar de todos os indícios citados, não conheço ninguém que admita a existência da Sociedade Secreta.

Mas isso tudo, é claro, pode ser só coisa da minha cabeça grisalha ;)

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário