E o primeiro pedaço de bolo vai para...



O amor da vida de mamãe – parte 3


Por Juçara Menezes // 



E Amanda continua crescendo...

Fizemos o aniversário de um ano da Amanda e passamos o de dois. No terceiro, fizemos um bolinho e chamamos uns poucos. Então, ensinei sobre a tradição do primeiro pedaço de bolo...

Eu: Filha, quando a gente gosta muito de uma pessoa, temos que falar isso pra ela sempre ou podemos fazer uns agrados.

Amanda: Entendi...

Eu: Então, um dos jeitos é dar o primeiro pedaço de bolo do nosso aniversário.

Amanda: Tá bom...

Eu: E você gosta muito da vovó e ela também ama muito você.

Amanda: É claro, né mãe, dãããã....

Eu: (respirando fundo) Depois que a gente cantar os parabéns, a mamãe vai cortar um pedaço de bolo e vai perguntar: “Pra quem é o primeiro, filha?” e você vai responder: “Pra minha vovó”. Tá bom?

Amanda: tá, mãe...

Sempre expliquei assim mesmo, bem mastigadinho.

Todos reunidos e com a menina já ensinada, repeti no seu ouvido: “Lembre-se, é a pessoa mais importante para você”.

Antes do bendito primeiro pedaço, porém, houve alguns contratempos.

Primeiro, ninguém achava um fósforo sequer para acender as velas.

Depois, cantamos Parabéns. Amanda soprou, mas as velas acenderam de novo.

Isso se repetiu por três vezes, e nas três ela puxou o coro (tivemos que cantar de novo, de novo e de novo).

E no momento mais importante...

Eu: Pra quem é o primeiro pedaço do bolo, minha linda?

Amanda: Pra mim, oras!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário