Surpresas e confirmações dos Campeonatos Estaduais



Por Claudia Pereira //

A maratona dos campeonatos estaduais chegou ao fim com algumas surpresas e outras tantas certezas. Vamos lá aos resultados e considerações finais.


Campeonato Paulista



O Santos  levou a taça e poderia ter aplicado uma goleada no Coringão. Neymar não jogou tanto assim e nem precisava. Bastou alguns passes, um chute e pronto, desmontou toda a esperança corintiana.

Muricy Ramalho voltou ao Paulistão e provou que título é com ele mesmo. Do outro lado, Tite ficou impassível diante do pleno domínio santista. Tudo bem que o goleiro engoliu um baita frango, mas não poderia ter impedido o resultado final.

Santos é hoje o melhor time paulista e não se fala mais nisso.

Resta ao Corinthias fazer uma mudança radical em seu elenco, caso contrário, será mais um fiasco anunciado.

Campeonato Gaúcho

É eletrizante assistir a garra dos times gaúchos. Não adianta, nenhum campeonato do País tem tanto empenho quanto esse. As torcidas também dão um show à parte. Dificilmente, Grêmio e Internacional fazem  um jogo mediano. É sempre suor,  lágrimas e muito sangue fervendo.

O Grêmio tinha a vantagem a seu favor, mas não conseguiu conter o ímpeto dos vermelhos. E olha que o goleiro Renan ajudou consideravelmente. Não consigo entender um goleiro pegar tantos pênaltis e sofrer gols primários.

A boa surpresa foi a atuação brilhante de Zé Roberto, aquele mesmo que não fez grande coisa em alguns  times cariocas.

Palmas ao Falcão por armar o seu time ofensivamente!

Enquanto isso, Renato que prepare muito lenço. O Grêmio ainda não mostrou o grande futebol do final do Brasileirão do ano passado. Pelo visto, esse será mais um ano difícil para os sofridos gremistas.

Campeonato Mineiro


Eu até já festejava o título do Atlético quando veio a surpresa. Inacreditável o resultado em Sete Lagoas. Pra mim, o Galo perdeu o jogo porque entrou de salto alto. Pronto, não tem o que discutir.

A Raposa pressionou a área atleticana durante todo o primeiro tempo. E no segundo, lá vai o Magno Alves num passe incrível perder o gol mais feito do jogo!! Nesse momento eu pensei: “ferrou tudo...vai dar m...”. E deu. Alguns minutos depois Wallyson não perdoou e mostrou como se empurra a bola pra rede.

Castigo para Dorival Junior e Cia. A partir daí foi um passeio. O Galo sentiu o placar e ficou completamente perdido em campo. Mais um último gol do Cruzeiro enterrou de vez as pretensões atleticanas.

Cuca foi salvo da demissão. Hoje é herói em Minas. Já Dorival Junior deve continuar no cargo. Afinal de contas, ele não tem culpa se a diretoria mandou embora os goleadores do time e contratou substitutos que se mostraram deficientes. Falando nisso, aquela marmota pra lá e pra cá era mesmo o Richarlysson?

Campeonato Baiano

Não deu Vitória, nem o tradicional Bahia. O campeão baiano de 2011 foi o anônimo Bahia de Feira . Não tenho a mínima idéia da formação do time, mas ouvi dizer que o “tremendão” conta com uma torcida reduzida e com gastos econômicos bastante limitados.

Pode não ter torcida, mas tem título. E pelo jeito, o Bahia de Feira tem tudo para arrebatar outros tantos apaixonados por futebol. Torcemos para que o time supere as dificuldades  e que faça do título uma ponte para tempos melhores.

A perca do título rendeu a demissão do técnico Antonio Lopes. Mais um que amarga o desemprego...

Que venha o Brasileirão

Pra mim um dos favoritos é o Santos mesmo. Não consigo visualizar agora nenhuma equipe com a técnica do time da baixada.

Flamengo depende do zumbi chamado  Ronaldinho. Vanderlei Luxemburgo não é mais aquele técnico sabe tudo do inicio de carreira.. Parece ainda não ter consciência das limitações da própria equipe. Pior, ele forja desculpas pra explicar os inúmeros erros de marcação flamenguista. Vamos ver se vai se redimir ou adotar o velho papo furado de “já ganhamos”.

Vasco treme nas decisões. Felipe fez sucesso, mas não dá pra negar que o gigante da colina não consegue encarar uma final sem brochar.

Botafogo nem equipe montada tem. O problema é a diretoria omissa e covarde. Continuar com Fahel, alessandro, Herrera...etc é falta de inteligência. Caio Junior não tem cartas na manga pra salvar o time do rebaixamento. Esse ano será de muita dor para todos nós.

São Paulo entrou em crise permanente. Rogério Ceni não é o salvador da pátria. E Rivaldo não salvaria os são paulinos dos resultados negativos. Chegou a hora do São Paulo voltar a ser profissional. Cadê o time empresa que tanto brilho há alguns anos atrás?

Corinthias ficará sem Dentinho e Bruno César. Vai depender de quem pra fazer gol? Ronaldo Fenômeno saiu e deixou saudades. O el gordo jogava muito mais que todo o ataque atual corintiano. A verdade dói mas deve ser dita. O Corinthias não tem ataque, não tem defesa, não tem título.

Internacional tem garra, mas terá time para superar o campeonato inteiro? Grêmio eu já falei antes, Renato nunca me convenceu como técnico. O grande erro foi não ter mantido o goleador Jonas. O tricolor poderia ter dado prioridade ao cara que mais marcou no campeonato brasileiro do ano passado. Erro de cálculo que pesa hoje nas grandes decisões.

Palmeiras continua à deriva pagando mico. Felipão é um fiasco e enterrou o time de vez. Hoje, é cogitada a saída de Kleber para outra equipe. Enfim, sinto o cheiro de desfalques sérios por aí.


Atlético precisa urgentemente de contratações para o ataque. Dorival Junior é competente, mas ainda tenho dúvidas se continuará defendendo as cores do Galo.

O Cruzeiro é um enigma. Teve o futebol afetado depois do desastre na Libertadores. Pra piorar, ainda tem os críticos falastrões que estragam qualquer trabalho colocando a equipe como “o futebol mais belo do País”. Quanto besteirol. Deveriam processar essa cambada de fanáticos pretensiosos.

Vou aguardar quieta esperando uma disputa justa e sem muito escândalo. Façamos torcida para que a arbitragem não acabe sendo a estrela cadente do Brasileirão.


Conhecendo a digníssima - clique aqui
Blog Poltrona Cinemaníaca
Visite o Blog Divã do Eu
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário