Chuva que lava a alma?




Por Juçara Menezes //

Estive aqui pensando com meus botecos (que botões nunca respondem) sobre as chuvas em Manaus. Elas estão cada vez mais raras, tal qual aquelas árvores centenárias que a gente via no meio do centrão da capital...

Pois bem, quase um mês no calor dos ínferos, eis que a manhã nos foi brindada com chuva! Uma chuva um tanto rápida, mas deu pra trazer um frio pros meus pés e um acalanto para as gatas, que pararam de brigar um pouco.

Aí me vem a pergunta: a chuva lava mesmo a alma? Eu num sei mais... Porém, quando eu era criança, a primeira coisa que fazia na chuva era sair correndo pela rua (na época, não havia tantos carros e bem menos violência).

Certa vez, correndo e pulando pela avenida, eu caí dentro de uma vala, de um esgoto (não me perguntem como). Num liguei pro vexame, meu problema era sair dali!!

Gente, fiquei com água até o pescoço e agora me lembro bem daquelas centenas de pequenas pedras querendo entrar no meu olho de qualquer jeito! Benzidotrêsvezeserezatrêspai-nossos!!!

Depois que saí (também não me pergunte como), passei quase uma hora sendo esfregada pela minha mãe... Diz a lenda ser esta a razão de ser menos branca que os irmãos, com cabelos e olhos mais escuros...

O importante é saber que, depois dessa, a chuva não lava mais esta alma... Sedenta de calor e de água quente!!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário