Séries Premium: Dexter (!!)




Por Cláudia Pereira // 

Dexter é um serial killer que caça serial killer. Pode parecer uma trama comum, mas aos poucos percebe-se que o conceito simples esconde uma história que mexe profundamente com os valores do bem e do mal.

Pra tornar tudo ainda confuso, nosso anti-herói trabalha na polícia coletando sangue das vítimas.

Pode-se dizer que seu trabalho é uma forma burocrática de ocultar seus verdadeiros segredos. Ninguém desconfia que o rapaz atraente e educado seja um serial killer.

Dexter tem uma namorada adorável. Uma irmã companheira e insegura. Ele fala pouco e quando fala a sua expressão é oca. Alias, ele não tem sentimentos por nada nem por ninguém. Num dos episódios Dexter resume um pouco de si mesmo na seguinte frase :

"As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas me sinto fingindo todas. E as finjo muito bem".



Todos gostam dele e algumas vezes parecem achá-lo apenas alguém que participa da decoração. Faz parte do plano passar despercebido. Por isso, aceita com bom humor a desconfiança do Sargento Doakes, o único que percebe haver algo errado com ele.

Senso de humor é outra coisa a favor. A série consegue ser macabra e irônica, em algumas cenas Dexter se excita ao observar os métodos de eliminação de seu rival serial killer. Ele degusta cada corpo encontrado e inveja o talento do seu opositor, torcendo para que seus colegas policiais fracassem na busca ao assassino.

Dexter faz uso de objetos cortantes para aniquilar da terra aqueles que julga merecedores. Suas atrocidades mancham a tela de sangue, e algumas vezes....sinto nojo do prazer que ele mostra ao praticar seu extermínio.



Eis que de repente, ele apresenta uma desculpa plausível e eu me pego admirando sua ética na escolha das vítimas/assassinos.

Moralmente Dexter é repugnante. Mas, o que fazer se o cara é simplesmente charmoso? Talvez o que me encante seja justamente o fato dele não compreender o ser humano.


Fonte: Poltrona Cinemaníaca


Visite o Blog Divã do Eu


Em alguns momentos, ele parece sofrer por não ser igual aos outros. Por exemplo, quando tem que fingir sentir desejo sexual e finge para a namorada que sofre por ela rejeitá-lo
.
A série tem uma abertura chocante, a música tema fixa na cabeça feito chiclete. Dexter é interpretado pelo novato Michael C. Hall . Brilhante e talentoso, o ator transforma seu serial killer num personagem marcante.

Apesar de ser moralmente errado, não consigo desgrudar meus olhos da tela. Dexter me cativou e me tornou cativa das discussões morais que ele apresenta a cada episódio.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário