Séries: PRIME SUSPECT, by NBC



Por Cláudia Pereira // 


Fazer versões de filmes ou série famosas é sempre delicado. Principalmente, quando antecessora tinha como atriz principal uma mulher com dezenas de prêmios em seu curriculo. Esse detalhe importante foi uma das coisas que me deixaram um pouco tensa ao ver o piloto de “Prime Suspect”, remake americano da premiada séria inglesa.

A NBC foi além e contratou uma atriz longe de ser uma unanimidade. Espantosamente, a escolha mostrou-se correta .

Maria Bello susbstitui a impecável Helen Mirren com extrema competência até consegue nos fazer esquecer da inesquecível diva inglesa.

A detetive Jane Timoney (Maria Bello)chega à Nova York transferida de outro distrito. Seus novos colegas de departamento tem sérias restrições ao seu trabalho e a sabotam descaradamente. Nem o fato de ter resolvido um complicado caso a tornam digna de confiança.

Aos olhos dos colegas de trabalho, Timoney não passa de uma mulher bonita que chegou aonde está por ter ido pra cama com o antigo superior.


O piloto não esclarece se as acusações são verdadeiras ou não, mas deixa claro que a policial não aceitará as provocações tranquilamente.

Valente, sexy e nervosa, Jane luta contra o corporativismo masculino e ainda enfrenta o vício em nicotina.

Logo de inicio temos a morte abrupta de seu maior inimigo dentro do distrito e isso acaba se tornando benéfico a ela. O fato aumenta consideravelmente o seu grau de rejeição e a torna mais adiada ainda.

Mas, Jane resolve responder às ofensas trabalhando eficientemente para resolver um assassinato brutal.

Perseguições pelas ruas de Nova York, bons diálogos e interpretações corretas, tornam “Prime Suspect” bastante interessante.

O único problema acaba sendo um detalhe deixa uma certa irritação no ar. Não entendi o figurino de Maria Bello. Não sei o que o chapéu tem a contribuir em sua interpretação ou se os roteiristas pretendem usá-lo como característica da personagem, mas definitivamente, o acessório parece fora de contexto.

A série estreou no dia 22/09 e irá lutar pela audiência numa temporada repleta de boas estréias. Sabe-se que o formato policial é um dos preferidos dos norte-americanos e a concorrência é bastante acirrada. Jane Timoney enfrentará as excelentes The Closer, Law & Order SVU entre outras.

Mas, a julgar pelo que já vi, posso afirmar que a série tem tudo para conseguir algum êxito. E grande parte desse merecimento vem da performance vigorosa de Maria Belo e seus coadjuvantes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário