Agatha Christie e o lançamento oficial do blog



Por Juçara Menezes // 

Idealizado há anos e com muito ainda por fazer, o blog Geeks Leitores tem seu lançamento oficial hoje, no aniversário de morte de Agatha Christie, a Rainha do Crime.

Por mais incrível que possa parecer, tinha pensando apenas na segunda-feira como um bom dia para apresentar este meu novo projeto. Mas aí eu dei uma passada na Wikipedia e vi o 12 de janeiro como a data em que falecia uma das melhores escritoras das galáxias forever and ever.

Ok, parece contraditório fazer um nascimento no dia do falecimento de alguém, mas não se olharmos com mais apuro: Agatha, mesmo 125 anos depois, ainda é a escritora mais vendida no mundo (só superada pela Bíblia), o que faz da Dama um ser imortal.

Foi ela uma das responsáveis pela paixão pelos policiais (antes, não tinha um gênero específico). E hoje iniciei minha coleção de seus livros. Espantadamente, vi que ainda tenho muitos reais a gastar, já que a lista é realmente extensa!

E para celebrar seus 125 anos (ela nasceu em setembro de 1890), o Blog Geeks Leitores orgulhosamente passará 125 dias publicando sobre a vida, livros e outros etcs de Agatha Christie. Um desafio não tão imenso quanto se imagina, considerando a quantidade de obras da grande autora.

Mas nem só de literatura viverá este blog! As nerdices de um modo geral (e dos super-heróis americanos e de Star Wars, em particular) estarão sempre por aqui, para a nossa alegria!

Temporariamente, apenas eu, Cláudia Pereira, Edvan Fleury e Gabriel Mota estaremos escrevendo fielmente no blog. Por isso (e porque a cultura precisa ser difundida), estamos aceitando doações de resenhas de livros e nerdices em geral. Tudo devidamente creditado e com links para onde o/a autor (a) quiser.

Então, venha para o Lado Negro da Força e se delicie com uma nova vida a seu dispor :)

Orgulhosamente,

Juçara Menezes
(pulga-mor do Pulga na Farinha e também dona e proprietária deste blog)

Sou jornalista, um tanto nerd e apaixonada por leitura desde quando fiquei de castigo porque comi todo o queijo da casa e a única alternativa para diversão era ler (Valeu, pai!)

Foto: Rodrigo Tomzhisky

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário