A Guerra dos Vizinhos, by Rubens Xavier




Por Cláudia Pereira // 


“A Guerra dos Vizinhos” é um desses filmes com roteiros simplistas . Estranhamente, isso não atrapalha o resultado final, a ingenuidade da história acaba por ser um atrativo a mais nessa produção pouco ambiciosa.

A história se passa num bairro de classe média onde moram o simpático casal Nenê (Tony Correa), Maysa (Ângela Dip) e filho. Tudo seria perfeito se eles não tivessem como vizinhos três solteironas implicantes e pra lá de capetas!

A convivência vai se tornando insustentável a ponto do caso cair na mídia nacional.
O assunto vira motivo de piada e os envolvidos vêem sua rotina modificada diante do burburinho escandaloso.

Fonte: Poltrona Cinemaníaca
Visite o Blog Divã do Eu, também da autora 

Os anos 80 servem de referência ao enredo que apresenta verdadeiras lembranças de um passado bem distante .

Este é um dos charmes do filme. O enredo popularesco lembra aqueles antigos filmes da chanchada nacional. Mesmo nos momentos mais tensos, não existe lugar para a baixaria nem para a escatologia tão própria das bobagens filmadas ultimamente.

O diretor Rubens Xavier conseguiu imprimir um toque engraçado sem muitos exageros. “A Guerra dos Vizinhos” irá agradar às nossas mães, avós e tias...rs...


Mas, isso não é algo ruim. Pelo contrário, eu diria que o roteiro é propositalmente ingênuo e parece querer trazer de volta à salas exibidoras aquele velho público tão esquecido pela mídia.

Apesar de aparentemente tolo, “ A Guerra dos Vizinhos” acaba por ser um registro fiel de um tempo em que a vida parecia menos complicada e intensa.



FICHA TÉCNICA:

Título original: (A Guerra dos Vizinhos)
Lançamento: 2010 (
Direção: Rubens Xavier
Atores: Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini, Tony Correia.
Duração: 84 min
Gênero: Comédia
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário