Regras da atração (The rules of attraction)





Por Cláudia Pereira // 



Filme hiper bacanudo que reúne elenco jovem longe daqueles estereótipos made in Usa.

Sean Bateman (Van Der Beek) é um rapaz pouco dado à grandes emoções, que trafica drogas dentro da escola de artes. Sean bebe e se diverte como se fosse a última coisa a fazer naquele minuto e tem como regra ser frio e calculista. Essa aparente frieza tem fim quando começa a receber bilhetes de amor deixados na sua caixa postal. Sean começa a imaginar ser Lauren Hynde (Shannyn Sossamon) a sua misteriosa fã. Assim, Sean se apaixona por Lauren , última virgem do moderno campus. Enquanto isso, Paul Denton (Ian Somerhalder) é um gay arrojado que tenta a todo custo conquistar Sean.

Ou seja, é aquela velha história: Paul ama Sean, que quer Lauren que se guarda para um namorado em viagem pela Europa.

Tudo até poderia ser comum se o diretor não tivesse transformado seu filme num corajoso retrato da juventude anos 80. As bobagens adolescentes idiotas atuais passam longe desta produção, dando ao filme um brilho surpreendente.



A trilha sonora combina perfeitamente com as idas e vindas dos personagens assim como a câmera nervosa que rebobina do fim até o início, criando um inteligente jogo de imagens e palavras.

Roger Avary, colaborador de de Quentim Tarantino, nos apresenta uma produção que apesar do baixo custo (quatro milhões de dólares) prima pelo fantástico roteiro e pelo talentoso elenco.

É ótimo descobrir que por trás do rostinho de James Van der Beek ( Dawson, do seriado 'Dawson's Creek') existe talento e grande energia. Todos os outros atores consegue obter um ótimo nível interpretativo, conferindo à película um magnífico resultado .

O roteiro é baseado no livro do sempre inquieto Bret Easton Ellis, o famoso escritor responsável por pérolas como " Psicopata americano". Aliás, o personagem central deste "Regras da Atração" Sean Bateman, é o irmão mais novo do lendário Patrick Bateman, o yuppie sedento de sangue e psicopata de primeira linha.
Filme bem dirigido. Ótima trilha sonora. Elenco talentoso. Roteiro bem adaptado. Pronto, taí a receita de um filme que merece ser visto por quem quer fugir da mesmice atual.



Ficha Técnica:

Título Original: The Rules of Attraction
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Direção: Roger Avary
Roteiro: Roger Avary, baseado em livro de Bret Easton Ellis
Produção: Greg Shapiro
Música: Tom Hajdu e Andy Milburn
Fotografia: Robert Brinkmann
Edição: Sharon Rutter
Efeitos Especiais: Pixel Magic

Elenco:James Van Der Beek (Sean Bateman)
Shanny Sossamon (Lauren Hynde)
Ian Somerhalder (Paul Denton)
Kate Bosworth (Kelly)
Jessica Biel (Lara Holleran)
Kip Pardue (Victor Johnson)
Thomas Ian Nicholas (Mitchell Allen)
Clifton Collins Jr. (Rupert Guest)
Joel Michaely (Raymond)
Jay Baruchel (Harry)
Faye Dunaway (Sra. Eve Denton)
Swoozie Kurtz (Sra. Mimi Jared)
Clare Kramer (Candice)
Fred Savage (Marc)
Eric Stoltz (Sr. Lance Lawson)
Russell Sams (Richard Jared)
Colin Bain (Donald)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário